WEB RADIO NO MUNDO DO ROCK
Radio Web Bela Vista FM
Gravação inédita do Black Sabbath com Dio é divulgada no Youtube
09/03/2021 01:04 em Música

Uma gravação de ensaio do Black Sabbath, de 1979, tocando uma música inédita aparentemente chamada “Slapback” acaba de ser disponibilizada no YouTube. O registro seria das sessões de pré-produção do álbum Heaven And Hell (1980).

A faixa apresenta Ronnie James Dio nos vocais, Tony Iommi na guitarra e Bill Ward na bateria. A gravação de “Slapback” foi divulgada na plataforma por Gary Rees, enteado do tecladista de longa data do Sabbath, Geoff Nicholls.

O material raro chega um mês e meio depois que Rees compartilhou uma gravação de ensaio da faixa-título de Heaven And Hell durante as mesmas sessões. Essa gravação contou com Nicholls no baixo devido à ausência de Geezer Butler na fase inicial de composição do disco.

“Acredito que este último upload de propriedade de Geoff Nicholls se chama ‘Slapback’ pelos rabiscos na fita cassete e no refrão”, comentou Rees. “É da mesma fita de ‘Heaven & Hell’ divulgado neste canal. Não soa como uma música típica do Sabbath, mas soa como Ronnie James Dio”.

Aliás, os dois primeiros álbum de Dio com o Black Sabbath acabam de ser disponibilizados nas plataformas digitais em versões remasterizadas e com faixas bônus, intitulados Heaven And Hell: Deluxe Edition e Mob Rules: Deluxe Edition.

Ouça nos links abaixo os dois primeiros álbum de Dio com o Black Sabbath:

 

Heaven And Hell: Deluxe Edition

https://open.spotify.com/album/6SQi2QhRzKSOUHKbuzlqnt

 

Mob Rules: Deluxe Edition

https://open.spotify.com/album/7ysJ7AAcbTANsIaeB3Z28b

 

Link de ‘Slapback’ abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=jG758iBHa_Y&t=1s

Fonte: Ligado à Música

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!